10 diferenças entre namorar um homem maduro e um imaturo

0

A maturidade é algo que não tem nada a ver com a idade. Entretanto, o tempo ajuda em alguns aspectos. Só quando passamos por algumas vivencias, percebemos que precisamos evoluir, sermos melhores. O eu de hoje, nunca deve ser o mesmo de ontem.

Certos homens esqueceram de crescer, e internamente ainda funcionam como se fossem adolescentes, sabe, aqueles da escola? Então! Eles tomam decisões precipitadas e confusas, e, por muitas vezes, são como um caminhão desgovernado, quando estão em um relacionamento. Sai dessa amiga, é cilada!

Para uma melhor compreensão da diferenças entre um homem que possui maturidade e um homem imaturo, listamos abaixo algumas diferenças de comportamento entre eles.

1. DIALOGO

Um homem maduro consegue dialogar, negociar, pedir educadamente e perguntar para resolver melhor as situações cotidianas de um casal. Um homem imaturo, no entanto, não consegue dialogar para resolver suas questões e costumam impor as suas opiniões, acreditando que as mulheres têm que fazer o que eles acham correto.

2. ENFRENTA SEUS MEDOS

Ter medo é algo natural do ser humano. Em relação ao homem maduro, mesmo sabendo que pode fracassar, se arrisca, enfrentando seus medos. Já o imaturo fica travado diante do medo ou age por impulso.

3. PONDERADOR

Um homem maduro sempre pondera as consequências antes de tomar uma atitude. Já o imaturo costuma achar que por ser homem, pode tudo e que a mulher tem que entender… afinal, ele é homem, né!?

4. PENSA NA RELAÇÃO

O homem busca o melhor para todos e pensa na relação como um todo, já os meninos são individualistas e passivos.

5. HONESTIDADE

O homem maduro fala somente o que realmente sente. Já o imaturo é capaz de inventar os sentimentos, apenas para conseguir seus objetivos.

6. COMPAIXÃO

O homem compreende que existem momentos ruins e buscam sempre fazer companhia a suas parceiras. Já o homem imaturo, quando se vê diante de um problema, costuma fugir e ignorar sua companheira.

7. UNIÃO

O homem maduro preza pelos seus entes e os trata bem. Já o menino costuma olhar somente para si.

8. PARCEIRO

O homem maduro é um parceiro para todos os momentos de dificuldades, ficando ao lado da mulher e ajudando em tudo que pode. Por outro lado, o menino tende a se preocupar somente com seu próprio bem-estar.

9. OBJETIVO

Caso um homem fale que irá fazer algo, certamente ele irá reunir todas as suas forças para fazê-lo. Já o imaturo costuma prometer e não cumprir.

10. CONFIANÇA

A mulher pode confiar em um homem que possui maturidade, pois ele é de confiança e consegue guardar segredos. O homem imaturo em algum momento irá fraquejar e não conseguirá manter o segredo bem guardado.

É muito importante que na relação tenha dialogo constante. Que você esteja aberto a ouvir o que seu parceiro tenha a dizer. Muitos casais não se abrem por vários motivos: medos de julgamento, falta de confiança, entre outras coisas.