Amor de Mãe | Kátia morre nos braços de Lurdes: ‘Me perdoa por ter roubado seu filho’

0

Em Amor de Mãe, Kátia (Vera Holtz), a mulher que comprou o filho de Lurdes (Regina Casé) no Rio Grande do Norte, sabe que os seus dias estão contados. Bastante debilitada por causa de uma doença, a traficante de crianças decide contar a verdade a Domênico (Humberto Carrão) – a quem ela chama de Sandro – e apresentar a sua verdadeira mãe.

Ao lado de Lurdes, Kátia visita Sandro na cadeia e diz ao filho que pode morrer a qualquer instante:

“O médico me explicou tudo. Agora é esperar e pronto. Por isso que eu pedi pra sair do hospital, não queria ir embora sem te ver, sem dizer que eu te amo… Você é tão lindo…”

Sandro fica bastante emocionado e a criminosa corta o clima ao dizer que mentiu para ele:

“Sua mãe biológica não morreu…”

“O quê?! A minha mãe está viva?”, surpreende-se o rapaz.

“Eu vendia criança, Sandro… Eu comprava no interior do Rio Grande do Norte, pra vender aqui no Rio. Mas o casal que ia ficar com você, não apareceu e eu acabei te pegando pra criar.”

Diante da reação surpresa do rapaz, Kátia revela que a mãe biológica dele está ali para conhecê-lo. Lurdes caminha em direção ao filho e eles se encaram.

“Meu filho… Até que enfim!”, ela diz, bastante emocionada.

Lurdes começa a chorar e explica para o filho por que eles ficaram afastados:

“Você tinha dois anos na última vez que eu te vi… Eu vim pro Rio assim que ela te pegou. Nunca parei de te procurar, meu filho. Eu nunca te abandonei! Eu tinha ido pro hospital parir a Érica que estava atravessada… Me perdoa, meu filho! Me perdoa!”

Magno (Juliano Cazarré), que também foi ao presídio, consola a mãe. Sandro pergunta qual o nome dela e Lurdes diz como se chama. Ela também conta ao filho que Magno é seu irmão mais velho.

De repente, Kátia tem um forte acesso de tosse e começa a cuspir sangue. Ela cai nos braços de Lurdes e implora pelo seu perdão:

“Me perdoa por ter roubado seu filho… Me perdoa por todas as mães que eu deixei sem filho…”

A dona de casa hesita, mas diz, bastante emocionada:

“Está perdoada.”

Kátia morre e Sandro se desespera. Um médico do presídio analisa o corpo e diz que a senhora provavelmente morreu de embolia pulmonar. Lurdes conforta Domênico/Sandro e faz uma promessa:

“Eu vou tentar que você vá no enterro dela, viu? Acredita em mim! Eu vou cuidar de você!”