Criança defende amigo que sofre racismo e conversa viraliza na internet

0

Um menino viralizou nessa semana nas redes sociais por tomar uma atitude muito bonita ao ver seu amigo sofrendo bullying de outros coleguinhas enquanto participava de uma festa de aniversário.

Ele mandou uma mensagem para que seu pai e pediu para que fosse buscá-lo junto com seu amiguinho, pois não estava mais aguentando ver ele sofrer bullying dos outros coleguinhas que estavam presentes na festa.

O seu amigo era negro, e o bullying que ele sofreu era declaradamente racista, e seu pai perguntou se ele chamou os responsáveis pela festa e ele disse que comunicou aos pais do aniversariante mas que eles simplesmente deram risada da situação, como se não tivesse muita importância o que ele estava dizendo.

O pai do menino se chama Mateus Barbosa, e tem apenas 25 anos de idade, mas já serviu de exemplo para muitos pais de como se deve ensinar aos seus filhos a se tornarem pessoas dignas e com um caráter admirável, veja o print da conversa que viralizou entre pai e filho

(Foto: Reprodução)

Mateus contou sobre o acontecimento em uma entrevista

“Nunca vi meu filho e o amigo reclamarem de bullying, para mim foi a primeira vez. Cheguei na festa e conversei com o pai do aniversariante e ele disse que ‘era coisa de criança’. Eu disse que algo assim não pode ser levado na brincadeira”, disse ele.

Mateus disse que o amigo do seu filho, que foi o que sofreu o bullying racista também estava muito triste com a situação, e ele explicou que também teve uma conversa com ele “Falei que o problema não era com ele, que as pessoas aprendem com o tempo e que ele é uma pessoa incrível. Meu filho é uma criança tranquila e, mesmo se eu não tivesse falado com ele sobre essas situações, eu tenho certeza que a atitude seria a mesma. É errado xingar alguém, ainda mais por etnia ou classe social” disse.

Isso só confirma a tese de que ninguém nasce preconceituoso, mas as pessoas se tornam intolerantes pela maneira que são criadas e ensinadas.

Eduque seus filhos da melhor maneira possível e ensine a respeitar e amar ao seu próximo. ♥ Parabéns a essa dupla!