Beber 3 latinhas de cerveja é o equivalente a comer 3 pães. Saiba mais!

0

Se tem uma coisa que o brasileiro gosta, é de tomar uma cervejinha! E se for no verão, melhor ainda. O bebida geladinha refresca como nenhuma outra. O problema é que, em um impulso para matar a sede e abrandar as altas temperaturas, nós tomamos duas, três e até 10 ou mais latinhas. Apesar de parecerem leves, cada uma delas equivale a um pão francês em termos de calorias.

Durante o programa Bem Estar, da TV Globo, a nutricionista Isabela Pimentel explicou que uma latinha de cerveja de 350 ml tem aproximadamente 145 calorias, o mesmo que um pão francês (ou pão de sal). Mas, enquanto comer 10 pãezinhos parece no mínimo muito exagerado, beber 10 cervejas não é tão impossível assim.

Outro problema é que a cerveja é uma bebida com alta densidade calórica. Isso porque, enquanto carboidrato e proteína têm cerca de 4 caloria por grama, o álcool tem 7 kcal/g.

Tipo de caloria

Resultado de imagem para mulher cerveja"

Como se já não bastasse isso tudo, a nutricionista explicou que, diferentemente do pão, cuja caloria vem do amido, a caloria da cerveja vem do álcool. “O álcool atrapalha o metabolismo, aumenta triglicérides, gordura no fígado e está associado a alterações hepáticas e renais”, disse a especialista.

Ele tampouco adiciona qualquer vitamina ou mineral benéfico para a saúde à alimentação: é a chamada caloria vazia.

Cerveja engorda?

Resultado de imagem para mulher cerveja"

Podemos começar dizendo que infelizmente a cerveja engorda!

Não apenas pelo fato de estar associada aos maus hábitos alimentares e o sedentarismo, a cerveja possui álcool e carboidratos providos do malte, tornando uma bebida calórica — um sinal negativo para quem pensava que cerveja não engorda.

Porém o consumo moderado associado a uma dieta balanceada e exercícios físicos pode lhe garantir um corpo sem aquela “barriga de chopp”.

Mas as cervejas são compostas por 4 insumos básicos que variam de receita para receita, então cervejas diferentes podem “engordar mais” ou “engordar menos.