Ex BBB Adriana Sant’anna diz que escravos viviam em “zona de conforto” e é acusada de racismo. Vídeo!

0

A polêmica ex participante do BBB 11, Adriana Sant’anna foi acusada de racismo por alguns internautas ao fazer uma live motivacional nesta quarta-feira, no qual ela comparou como uma “zona de conforto” que os escravos teriam vivido logo após a abolição da escravatura no Brasil.

(Foto: Reprodução)

“Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados na perna. Eles viviam a vida inteira acorrentados, até que veio a [Princesa] Isabel e assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos, ninguém estava mais com algema.” disse a ex bbb, que conta com mais de 4 milhões de seguidores em seu perfil no instagram.

“Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados, não saíam do lugar, porque ficaram tanto tempo na dor que já estavam acostumados na alma, no coração. Por mais que eles não estivessem com aquelas correntes, dentro deles, elas estavam. É a mesma coisa com você! Você pode escolher não estar mais acorrentada ou pode escolher se acorrentar na sua alma” seguiu dizendo a influenciadora digital em sua live.

(Foto: Reprodução-Instagram)

Alguns internautas ficaram indignados com a postura da ex bbb, primeiramente por não ser o seu lugar de fala, e seus comentários causaram revolta nas redes sociais “Mas vocês estão achando bonito a Adriana Sant’Anna falar sobre escravidão e ainda comparar zona de conforto com isso?” disse um internauta no twitter.

Veja a parte polêmica

“Na época dos escravos, eles andavam todos acorrentados na perna. Eles viviam a vida inteira acorrentados, até que veio a [Princesa] Isabel e assinou a Lei Áurea. O que aconteceu? Libertou todos aqueles escravos, ninguém estava mais com algema. Só que eles continuaram vivendo como se estivessem acorrentados. Não saíram do lugar, porque eles passaram tanto tempo na dor, que eles já estavam acorrentados na alma, no coração. Por mais que eles não tivessem mais aquelas correntes dentro deles, elas estavam. É a mesma coisa com você. Você pode escolher não estar mais acorrentada ou pode escolher se acorrentar na sua alma.” disse ela.

Depois de ser muito criticada por vários perfis nas redes sociais, a ex bbb resolveu dar uma explicação para que todos entendessem o que ela quis dizer, confira

“Se a versão que você vinha fazendo não tá boa, por que continuar? Por que insistir? Por que querer que as pessoas tenham pena de você quando elas têm que te admirar? Olha tudo que você passou e o quanto você está continuando, o quanto você está lutando” refletiu.