Viralizou: Internautas criam jogo na quarentena inspirado no quadro ‘Gugu Na Minha Casa’. Entenda!

0

Para amenizar o tédio ocasionado pela quarentena do novo coronavírus (Covid-19), internautas decidiram resgatar um quadro apresentado por Gugu Liberato (1959-2019) em seus programas televisivos: o Gugu na Minha Casa. Com isso, o nome do apresentador se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta segunda-feira (22), com relatos de internautas sobre a brincadeira.

Para quem não lembra, no quadro que fez sucesso nos anos 90, Gugu visitava a casa dos famosos e anônimos com uma lista de objetos a serem encontrados na residência em um determinado tempo. Se os moradores completassem a lista, eles ganhavam um prêmio em dinheiro. Sheila Mello, Netinho de Paula, Xuxa Meneghel e Rodrigo Faro foram alguns dos famosos que já participaram da gincana.

Na versão digital, a brincadeira é realizada em grupos de WhatsApp. Um internauta assume o lugar do apresentador e começa a questionar os amigos com a lista. Quem enviar primeiro a foto do objeto ganha a rodada e acumula pontos até chegarem ao grande vencedor, conforme a regra de cada grupo.

Além dos itens tradicionais de cada residência, como produtos alimentícios e de limpeza, as atualizações digitais também são consideradas pelos apresentadores. Em um dos relatos, um leitor digital de livros é considerado resposta válida para um exemplar físico.

O jogo voltou à tona na última semana, após a criação de um meme sobre a prisão de Fabrício Queiroz. No vídeo que circula nas redes sociais, o apresentador anuncia que o ex-assessor de Flávio Bolsonaro é o objeto a ser procurado na residência e, em seguida, as imagens da prisão são exibidas. Confira:

Confira também a participação de Rodrigo Faro no Gugu na Minha Casa e alguns tweets com relatos dos usuários:

Veja alguns internautas que compartilharam parte da brincadeira: