Jovem processa mulher de Pyong Lee por sorteio de carro, e diz que na realidade era uma fraude

0

Uma jovem do interior de São Paulo ficou indignada com a situação que passou ao participar do sorteio de um carro no instagram da esposa do ex participante do BBB 20 Pyong Lee.

Sammy Lee, que já se tornou uma influenciadora digital, devido ao enorme número de seguidores que conquistou, anunciou que teria um sorteio de um carro, mas parece que nada foi como esperado, tudo pareceu extremamente confuso, e no final a ganhadora não saiu com o prêmio e ficou extremamente frustrada e decepcionada.

(Foto: Reprodução)

Sammy esta sendo processada por danos morais e materiais por Tayná Bertoglio, que mora na cidade de Tatuí e alega ter sido a ganhadora oficial do sorteio, pois o número da sorte que foi sorteado era o que tinha pego.

A ação tem um valor de R$ 50.000 e corre no tribunal de justiça de Tatuí e nos autos do processo a seguidora deixa bem claro que “cumpriu todos os requisitos para participar do referido sorteio e que, sem qualquer alteração no regulamento oficial, os réus promoveram mudanças nos critérios de contemplação”.

A globo tentou entrar em contato com a empresa organizadora do sorteio, e também com a influenciadora Sammy Lee, mas não obteve resposta até o fim desta reportagem, nenhum dos dois retornaram as ligações e emails enviados.

(Foto: Reprodução)

Para participar era simples, daquele estilo bem padrão de sorteio no instagram, as pessoas deveriam deixar um comentário no post com a foto do carro, seguir os perfis parceiros e com isso se ganharia um “número da sorte”, fazendo com que a pessoa use esse número para representá-la no dia do sorteio.

“No desacordo com o parceiro, ela começou a agir por conta própria e mudou as regras do sorteio. No regulamento autorizado pela Secap, a data de sorteio foi marcada para o dia 5, mas ela colocou para o dia 12 por conta própria. Isso não foi autorizado” disse a vítima.

“Quando a Lotomania [um jogo de loteria da Caixa Econômica Federal] do dia 5 saiu, se ela seguisse o regulamento, eu seria a ganhadora do carro” seguiu dizendo.

A Rede Globo, mais precisamente o G1 entrou em contato com o Secap que afirmou que autorizou a promoção “2020 carro novo”, mas que depois do sorteio recebeu uma série de denúncias de fraude e irregularidades, e isso fez com que fosse aberta uma investigação sobre o caso.

Se as irregularidades foram confirmadas, eles terão que pagar na justiça, pois isso é crime “A empresa autorizada a realizar operações previstas no art. 1º, que não cumprir o plano de distribuição de prêmios ou desvirtuar a finalidade da operação, fica sujeita, separada ou cumulativamente, às seguintes sanções:

  • I – cassação da autorização;
  • II – proibição de realizar tais operações durante o prazo de até dois anos;
  • III – multa de até cem por cento da soma dos valores dos bens prometidos como prêmio.”

Tayná diz que antes de entrar com o processo, tentou amigavelmente contato com a esposa de Pyong, mas sempre sendo ignorada e deixada de lado, e cansada de tentar resolver de maneira amigável, ela só encontrou solução em procurar a justiça.

(Foto: Reprodução-Instagram)

“Ela faltou com compromisso, responsabilidade, e teve confusão com sorteio. Conforme regulamento oficial, o número da sorte me contempla como a ganhadora do sorteio”, disse ela ao G1.

“A gente fica na expectativa pelo sorteio. No dia 5 eu recebi mensagens de amigos que falaram que fui contemplada. Fiquei feliz, mas imagina você quase ganhar um carro? Eu me senti prejudicada por um problema da Sammy e o patrocinador do sorteio. Não é um problema meu. E ela deveria ter mantido de acordo com o que foi divulgado. Foi uma falta de responsabilidade e ela não pensou no seguidor e nem na expectativa e ansiedade que o concurso gerou.”, desabafou frustrada com o que aconteceu.

A advogada de Tayná Bertoglio disse que o processo correrá normalmente e que elas não vão desistir, agora esta em fase de citação e que aguarda um parecer da justiça, para que assim possa dar continuidade em busca de justiça.

Babado!