Rússia termina de concluir os testes e quer distribuir vacina contra Covid-19 em Agosto

0

Rússia esta chegando perto de se tornar o primeiro país a distribuir uma vacina contra esse vírus que vem assustando a população mundial. Hoje foi anunciado que a fase de testes para uma vacina contra o Covid-19 foi concluída, e que a vacina já esta pronta para ser distribuída entre os dias 19/20 de Agosto de 2020 mesmo.

(Foto: Reprodução)

“A pesquisa foi concluída e provou que a vacina é segura” disse uma das pesquisadoras Yelena Smolyarchuk, que é chefe do centro de pesquisas clínicas da Universidade de Sechenov, em entrevista a agência de notícias estatal TASS.

Os testes bioquímicos da vacina ainda estão em fase de procedimento, mas eles pretendem concluir os testes finais antes do fim do mês de Setembro, mês pelo qual será previsto a distribuição e fabricação em massa dos laboratórios privados.

Os testes com a vacina começaram em Junho, por isso ela esta em um estado tão avançado de pesquisa e já esta prestes a ser distribuída. A Universidade de Sechenov contou com cerca de 28 voluntários para vacina, e todos ficaram em isolamento, e estão prestes a serem liberados logo após 28 dias de isolamento total, na intenção de protege-los contra possíveis infecções.

Os voluntários são de todas as idades, desde 18 até 68 anos e todos eles serão monitorados por mais 6 meses.

Vale ressaltar que a Rússia é o quarto país do mundo com mais infectados pelo CoronaVírus, o país tem mais de 730.000 pessoas infectadas sendo que desses infectados, já se passaram mais de 11.000 mortos por conta do vírus.

FONTE: UOL