Suzana Alves, ex-Tiazinha, posta foto de cabelos grisalhos e dá dica para seguidores

0

Suzana Alves voltou a exibir os fios grisalhos em fotos publicadas nesta quinta, 30, em seu Instagram. A atriz fez um pedido para que seus seguidores continuem usando máscara e seguindo a recomendação de isolamento social para se proteger do coronavírus. 

“Passando só para lembrar que não podemos nos dispersar, se cuidem e cuidem do próximo! Nao deixem as aparências te enganarem! Cuide da sua imunidade, e proteja o mundo!”, disse ela.

A atriz, que conquistou o estrelato com a personagem Tiazinha e foi considerada o padrão de beleza no final dos anos 90, revelou em entrevista recente que deixar os fios brancos à mostra tem lhe rendido a oportunidade de experimentar a liberdade sem retoques.

“Essa experiência tem sido ótima. Estou me sentido muito feliz. Tenho gostado mais do meu jeito de ser e de me ver. Estou gostando do branco que está nascendo e dessa liberdade de não ficar presa a padrões de estética e a essa escravidão de ter que ficar pintando o cabelo de vinte em vinte dias. É maravilhosa essa liberdade de poder se olhar no espelho e ver uma pessoa bonita sem precisar se mascarar o tempo todo. Porque é isso que fazemos quando ficamos preocupados com que os outros vão pensar. À partir do momento em que você assume a idade, que se respeita, você começa a conhecer uma nova pessoa que mora dentro de você e começa a ver mais as suas qualidades”, conta ela, que mudou sua rotina de beleza e tem priorizado tratamentos caseiros e naturais para o corpo e rosto.

“Eu aprendi a fazer a unha, tirar cutícula… Isso nos deixa muito mais independente e faz bem também. Minhas unhas estão mais fortes porque eu não tenho usado esmalte. É outra unha! No mais, fiquei tranquila e estou sempre procurando fazer coisas que podem me deixar feliz, como me alimentar bem, fazer atividades físicas, hidratação nos cabelos com óleos essenciais e naturais como babosa, óleo de coco… O que mais importa para mim é estar com saúde.”

“Estou tão feliz com minha naturalidade. Fiquem e paz. Não precisa gerar polêmica nem ficar discutindo nada, relaxem. Eu estou feliz e isso que importa”, afirmou Suzana em um vídeo publicado em seu Instagram.

“Efeitos de não fazer raiz do cabelo na quarentena = Liberdade e coragem. Quem por aí também está deixando as madeixas brancas e mesmo assim está feliz?”, questionou ela em maio no seu perfil. O posicionamento de Suzana vem de acordo com os novos padrões que estão sendo construídos, onde a libertação dos esteriótipos é cada vez mais abraçada pelas mulheres.