Skip to main content

Patrícia Poeta notifica Sônia Abrão na justiça e pede retratação ao vivo

Patrícia Poeta envia notificação extra-judicial para Sônia Abrão e ela rebate ao vivo.
Publicidade

A apresentadora Sônia Abrão recebeu uma notificação dos advogados de Patrícia Poeta e tudo foi exposto ao ar hoje, quando Sônia resolveu dar uma resposta publicamente após receber o pedido na justiça.

Patrícia Poeta notifica Sônia Abrão na justiça e pede retratação ao vivo
(Foto: Reprodução)

Os advogados de Patrícia alegam que a apresentadora do programa “A Tarde é Sua” tem praticado um discurso de ódio há meses contra Patrícia e isso precisa acabar, eles ainda pedem uma retratação pública com um pedido de desculpas de Sônia.

“Eles vem há 10 meses, desde o momento em que a Patrícia começou com o programa, inventando mentiras, essa que é a verdade, e muitas vezes até xingando ela (Patrícia Poeta), essa que é a outra verdade. Ela procurou evitar isso. Claro que quer evitar levar a questão para a Justiça, mas chega numa situação que não é possível mais”, afirmou o advogado André Perecmanis, em defesa de Patrícia.

Confira um trecho da notificação extra-judicial enviada por Patrícia Poeta

“Ao inventar e propalar narrativas inteiramente mentirosas, sob o falso pretexto de estar veiculando informação jornalística, para angariar cada vez mais audiência para si e para o programa A Tarde é Sua, V. Sª. tem cometido reiteradamente crimes. Desde a estreia, a notificante vem sendo alvo de uma massacrante e ininterrupta campanha difamatória – a partir da divulgação de fatos inteiramente falsos e da atribuição de qualidades extremamente depreciativa” diz uma parte do texto da notificação. “Nesse sentido, ao longo de aproximadamente 10 (dez) meses, V. Sª. tem se utilizado não apenas de suas redes sociais, como ainda do programa televisivo, para disseminar, dia após dia, verdadeiro discurso de ódio contra a notificante ora lhe atribuindo condutas desabonadoras que jamais ocorreram, ora lhe agredindo deliberadamente por meio da utilização pura e simples de ofensas verbais e xingamentos” prossegue a notificação.

Lo-Bianco, que é amigo e colega de programa de Sônia se manifestou em defesa de Manoel: “Tá feio demais! Não tem esse papo de amor, é justamente isso que falta, além, claro, da falta de empatia e profissionalismo! Já está na hora da emissora livrar o Manoel dessa humilhação, dessa violência psicológica”, disse ele.

Sônia, por sua vez, se mostrou bastante indignada e provou que o pedido de desculpas não vai acontecer, ela ainda afirmou que seu filho é advogado e conhece das leis e ela como jornalista tem todo o direito de ter a liberdade de expressão.

Veja a retratação feita pelo Lo-Bianco

Ele ainda fez um rewtweet em uma publicação que dizia que a imprensa estava tentando silenciar a imprensa.

Patrícia Poeta notifica Sônia Abrão na justiça e pede retratação ao vivo 56
(Foto: Reprodução/Twitter)

Via: HugoGloss