Skip to main content

Maquiagem para o calor: Como fazer sua make durar mais?

Ninguém merece ter a make derretendo nesse calor, não é mesmo?! Aqui vai algumas dicas para evitar que esse problema aconteça e sua maquiagem dure bem mais!
Publicidade

Ultimamente tem feito muito calor em várias regiões do país e uma das coisas que mais incomodam é o suor que sai do nosso corpo em dias quentes, fazendo até que nossa maquiagem dure menos tempo do que o desejado.

Maquiagem para o calor: Como fazer sua make durar mais?
Maquiagem para o calor: Como fazer sua make durar mais?

Ninguém merece aquela pele pegajosa, a maquiagem derretendo, a gente se olhando no espelho e ver aquela aparência de fim de balada, onde a maquiagem está borrada pois o seu corpo transpirou mais do que o normal.

Aqui vai algumas dicas para aumentar o tempo de duração da sua maquiagem em momentos como esse, onde os dias estão quentes.

Maquiagem para o calor: Como fazer sua make durar mais?

“Invista na pré-maquiagem
A preparação da pele é uma etapa muito importante, que não deve ser deixada de lado. Limpeza, tonificação e hidratação são essenciais para manter o frescor nos dias quentes, além de ajudarem a fixar melhor a maquiagem. 

O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Em seguida, Patrícia Rosa recomenda o uso de água termal: “É um spray rico em minerais que, se borrifado após a limpeza da pele, ajuda na durabilidade do look”. Um hidratante oil-free com textura suave também pode auxiliar bastante.

Menos é sempre mais
Com o calor intenso, o suor marca presença fortemente. Por isso, quanto menos maquiagem você utilizar, melhor. Opte por produtos curingas como protetor solar com cor,que adiciona uma leve cobertura à pele, ou até mesmo um BB Cream, disfarçando as imperfeições e trazendo o fator de proteção como extra.

Primer, te quero!
Esse é um cosmético que às vezes parece meio sem utilidade, mas é extremamente importante na maquiagem no calor. Segundo Patrícia, “além de conseguir segurar a base e o corretivo por mais tempo, ele é capaz de disfarçar aqueles poros indesejados que teimam em sobressair”.

Se você ainda não é adepta ao produto, aposte nesta dica: “Nos dias com muito sol e calor, é melhor escolher primers com efeito matificante, que disfarçam o brilho excessivo da pele”. Ainda é possível improvisar uma versão natural e refrescar a cútis com gelo!

Fonte: Portal Terra