Skip to main content

Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar!

Nada melhor do que um tutorial perfeito feito especialmente para a gente, né? Nada daqueles clichês que já vem com roteiro pronto. Esse é um tutorial exclusivo para peles maduras.
Publicidade

Nem sempre é necessário muita maquiagem para esconder nossas rugas, se soubermos valorizar até as curvas do nosso rosto, com certeza faremos uma boa maquiagem com o retoque perfeito para cada período da vida.

Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar! 53
Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar!

A make que vamos ensinar é para uma pele mais madura e o grande segredo começa em justamente não pecar pela quantidade, sempre tentar usar os produtos de uma forma harmônica, para que seu rosto não fique tão craquelado ou marcado por conta da pele.

5 dicas que peguei lá no Dicas Para Mulher, feita para peles maduras

  1. A escolha dos produtos é muito importante. Com a idade, a pele tende a ficar um pouco mais seca do que era antes, então investir em makes que tenham o fator hidratante é o ideal. Evite pó e bases com cobertura seca.
  2. Procure também por produtos que ofereçam efeito natural ou iluminador, para suavizar e iluminar o rosto e minimizar a aparência de linhas de expressão e vincos mais profundos.
  3. Em qualquer idade, a área dos olhos é a região mais fina do rosto, e merece atenção redobrada! Por isso, a maquiadora indica muito o uso de primer ou hidratante neste local, passando sempre antes de aplicar o corretivo.
  4. Em relação à sombra, prefira usar as sombras acetinadas que não marcam tanto. As cintilantes e as opacas podem ter um efeito não tão legal em peles maduras, por chamarem muita atenção e marcarem demais os vincos.
  5. E, se você gosta de batom escuro, não existe isso de não poder usar! Carolina Machado afirma que é um mito que ele deixa a mulher com aparência de mais velha. “Se for incluído dentro de uma composição leve, harmônica e bem construída, ficará elegante com uma pegada mais ousada!”
Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar! 55
Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar!

Maquiagem de última moda para pele madura. Feita pra você arrasar! Passo a passo desse tutorial maravilhoso

  1. Primeiro passo, sempre: limpar e hidratar! Lave bem o rosto, seque e aplique um hidratante para o rosto. Coloque bastante hidratante na parte dos olhos principalmente, próximo as olheiras.
  2. Depois do hidratante, ainda é importante passar um primer, que deixa a pele mais macia e ameniza a aparência dos poros.
  3. Hora da base! Opte por uma de acabamento leve e suave – as líquidas costumam ter estas características. Algumas bases também têm protetor solar e fator anti-idade, e são ainda mais indicadas! Aplique sem fazer pressão com um pincel.
  4. Para o corretivo, aplique pequenas quantidades na pele e espalhe dando leves batidinhas com os dedos. Isso deixar[a o acabamento mais suave e a pele uniforme.
  5. Nos cílios, uma camada de máscara é sempre bem-vinda! Escolha um rímel que ressalte o que você preferir (mais volume, cílios mais longos) e passe nos cílios superiores.
  6. Não esqueça dos lábios! Como a make do olho já foi suave, você pode escolher a cor que mais gostar para a boca. Tons de rosa e coral ficam super bem e são sempre uma ótima opção.
  7. Para terminar, por que não uma corzinha nas bochechas? Escolha um blush em tons de rosa ou pêssego e passe um pouquinho nas maçãs do rosto. Sua maquiagem está pronta!

Veja alguns vídeos de tutorial para makes de pele madura

Fonte do tutorial: Dicas Para Mulher