Skip to main content

Luisa Mell se pronuncia após Wanessa Camargo matar um pernilongo no BBB 24

Luisa Mell se pronunciou após Wanessa Camargo viralizar matando um pernilongo no BBB e explicou as situações: “Se o animal não me coloca em risco, ele tem o direito de viver”
Publicidade

Luisa Mell é uma ativista, que assim como a Wanessa Camargo, também é vegana e não consome carne animal e hoje uma polêmica tomou conta das redes sociais quando a cantora Wanessa viralizou em um vídeo matando um pernilongo.

Luisa Mell se pronuncia após Wanessa Camargo matar um pernilongo no BBB 24
(Foto: Reprodução)

Muitas pessoas se questionaram se uma pessoa vegana poderia matar um inseto, foi então que Luisa Mell se pronunciou sobre o caso e explicou que até ela mesma faz isso quando viaja para sua casa no campo.

Luisa relatou que é absolutamente normal que isso aconteça, só que existem casos em que aranhas e outros insetos podem ser retirados e colocados em um local seguro, sem que seja necessário mata-los, porém no caso do pernilongo é diferente, pois o ser humano reage como uma auto-defesa.

“Vegano mata ou não mata inseto? Se você está neste país, de alguma maneira, você está acompanhando o Big Brother Brasil 24 e sabe que lá está Wanessa Camargo, cantora famosa, querida e agora vegana. Isso tem levado o veganismo a discussões em todos os locais, inclusive até pessoas que nunca ouviram falar sobre o tema”, começou dizendo Luisa.

Luisa aproveitou a audiência que teria para explicar de uma vez por todas o que é o veganismo: “O veganismo é uma filosofia de vida que busca, na medida do possível e praticável, excluir qualquer tipo de crueldade e exploração dos animais. Tanto para alimentação, para vestuário ou para qualquer tipo [de coisa]. Os insetos, na verdade, causam um pouco mais de polêmica. Por exemplo, pernilongo. Sim, eu confesso para vocês, eu também mato pernilongo. Como eu disse para vocês é na medida do possível”, disse.

Ela ainda relatou que no caso dos pernilongos, as pessoas não podem colocar sua vida em risco e tem que extermina-los o mais rápido possível sim, “Se estou em uma casa de praia que alugo e tem uma aranha e eu estou ali no meio da mata, eu não faço questão de matar. Eu tento pegar a aranha e colocar ela na mata. Acho que a gente também invade o local dos animais. Se o animal não está colocando em risco a mim e a minha comunidade, eu acho que ele tem todo o direito de viver. Por exemplo, as abelhas, elas são mais importantes para a vida na Terra do que a gente. Então a gente tem que viver em harmonia”, explicou.

Luisa Mell se pronuncia após Wanessa Camargo matar um pernilongo no BBB 24. Assista ao vídeo